coloque



terça-feira, 22 de maio de 2012

És a minha laranja.

Já escrevi tantas e tantas vezes sobre coisas que não sentia. Já inventei palavras para caracterizar pessoas que não são nem um pouco daquilo que tu foste. Já comi todas as laranjas da minha fruteira e a ti, reservei-te sempre para o fim. Não entendo porquê, sempre foste tudo e mais alguma coisa e por isso não consigo compreender o porquê da minha insistência de te deixar para trás em tudo o que faço. A nossa época está a chegar e é por isso que te comparo sempre com as minhas adoradas e doces laranjas, o verão é sinónimo de calor, e tu sabes que quando está calor me sento no baloiço mais antigo do nosso parque e devoro-as todas.
Vais e vens e consegues sempre deixar-me a tua marca assim como o verão me deixa o tom acastanhado brilhante na minha pele. Depois de partires os dois primeiros dias custam-me a voltar a minha rotina cansativa também como me custa começar as aulas em vez de ir dar um belo mergulho. Depois tudo muda. Deixamos de falar, e o cheiro a verão já não se sente em mim. Deixamos de se olhar com um significado nao compreendido por ambos, e a praia deixa de ter a mesma areia. As saudades apertam, e as ondas da nossa praia vão crescendo conforme o tempo. O sentimento cresce e passado todo este tempo é que me vejo a dar conta dessa situação. Já passámos por tanto que preciso de ti de uma forma diferente, preciso de ti comigo sempre. Quero-te comigo como nunca quiz ninguém.
Já não consigo olhar para ti e dizer " isto é o meu melhor amigo ", quero poder dizer-te " és o melhor namorado " porque tenho a certeza que o serás, tenho a certeza que me conseguirás fazer a mulher mais feliz deste mundo porque já o fazes só por me protejeres das menores coisas. Afastas-te, e mais uma vez como as ondas se afastaram da rocha grande onde apanhávamos sol. Mas não faz mal porque eu fico contigo na mesma, em todas as ocasiões, quando partires eu chorarei e quando regressares eu vou estar aqui, no mesmo sitio de sempre à tua espera. Sei que nunca me abandonarás como eu de vez em quando te abandono a ti. Volta para mim como as ondas estão a voltar. Caí nos meus braços como as laranjas me caiem nos cinco dedos, porque eu preciso de ti para me amar como preciso delas para me refrescar.
Um beijinho da tua princesa de olhos verdes e cabelos loiros, um beijinho de quem sempre te amou. Lara.

2 comentários: