coloque



segunda-feira, 19 de março de 2012

Fim

   O fim chegou e isto é mesmo verdade, acabou mesmo tudo, custou-me mesmo acreditar na palavra " fim ". Mas esse momento chegou e é mesmo este. É aqui que tudo termina para mim... hoje. E esta vontade sufocante?! Irá embora um dia? Eu não sei quando isso acontecerá mas, se for como o nosso amor, irá em breve. Chegou o fim, o fim do nosso amor, o fim da nossa relação. É muito difícil escrever isto sem ter a certeza de que um dia o irás ler, mas não faz mal, eu escrevo-o na mesma. Não sei o que nos aconteceu, não sei a que ponto elevado chegámos para nos encontrarmos aqui - no fim. Não sei o que fizeste, o que fizemos para isto acontecer, só que aconteceu tudo tão rápido que eu nem me apercebi e, se me tivesse apercebido, talvez tivesse mudado o rumo às coisas: era o que fazia sempre quando alguma coisa estava errada. Não te consigo imaginar fora dos meus braços, contudo já vivemos um sem um outro há dois meses. E quem diria!... todos os dias me prometias eternidade; todos os dias larguei um pouco da minha vida para ta doar a ti; todos os dias deixei um sorriso de parte para quando as tuas lágrimas escorressem; todos os dias me deitei na tua presença para que nunca te sentisses na solidão; enfim, todos os dias fora de ti eu senti uma esperança, uma incerta saudade. Mas tu, tu e mais ninguém matou tudo o que restava: as nossas coisas, os nossos segredos, as nossas tardes, a tua roupa e o teu cheiro. Eu já não vivo com nada disso presente em mim porque tu levaste tudo; mudaste o teu rumo e deixaste-me aqui, não me ensinaste o caminho para daqui sair... nem uma única palavra! Penso que merecia um pouco melhor, nada mais. Só um pouco de atenção, mais uma palavra, não sei, diz-me tu. Todavia não preciso, agora não preciso de mais nada.
   Entretanto, a vida trouxe-me alguém que me ensinou outro caminho, um que me leva para outro sítio sem ser o nosso. Alguém que tem um coração com espaço para mim; ainda hoje desconfio que o teu nunca teve. Mas, afinal, é para isso mesmo que servem os amigos para nos ensinarem tudo e, graças a Deus, eu tenho amigos que ainda o conseguem fazer.
   O mundo parou por alguns minutos. As estrelas já não têm o mesmo brilho. Tu perdeste o teu sorriso. A droga é a tua prioridade. A música o teu refúgio. Eu o teu medo. As minhas lágrimas a tua maior alegria. É impressionante a maneira como deixaste de te importar com tudo isto, pressionaste-me como se fosse uma bola de ar, pressionas-te de um lado e de outro até rebentares o que lá estava dentro, o nosso amor. Foste tudo e mais alguma coisa, e já que não me deixaste despedir, eu faço-o agora. Não tenho maneira de saber novidades tuas e peço-te que como eu estou a respeitar esta tua decisão, respeites a minha e quando me vires na rua, vira a cara e, se ainda conseguires, mostra-me o teu coração. Mostra-me o que cantas, o que escreves e tudo o que escondes. Foi um grande amor, o meu maior amor. E não prometo esquecê-lo, mas tal como tu, vou ignorá-lo, só isso. Adeus Lara Vidal , 2-1-11 ; 

Sem comentários:

Enviar um comentário