coloque



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A vida também tem pernas

Faz algum tempo que as coisas mudaram de rumo, as marés ficaram mais fortes e em breve o sol não brilhará com a mesma itensidade. As coisas estão a mudar de cor e as núvens à noitinha já se tornaram escuras. De vez em quando já chove, e de dia para a dia o frio vai ocupar as vagas de calor.
O meu coração tem umas pilhas novas, o meu olhar, outro significado. Os motivos que me levam a sorrir não são os mesmos e as pessoas presentes agora na minha vida, são outras. Quando nos dizem que o tempo passa, falam a verdade, não ficamos presos ao que ficou no passado nunca, embora esse tenha sido algo muito importante nas nossas vidas, nós podemos até não querer avançar, mas quando dá-mos por nós, estamos longe daquele que já foi o nosso porto de abrigo, daquela que já foi a nossa rotina.
Então... Eu sinto-me longe de mais, não conheço este caminho e os passos que eu dou não são acentes na terra, diria que voltei a sonhar, ou quem sabe esteja apenas perdida. A vida pode cortar-me as asas que me levam a sonhar, ou dar-me pernas para sair deste caminho, a vida anda para a frente, nunca para trás, por isso eu temo que as pernas dela avançem para onde eu não quero. É que embora estranho, eu gosto deste sítio protetor, aconchegante que todos os dias me faz levantar de sorriso no rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário